A problematização em educação em saúde: percepções dos professores tutores e alunos

Autor(es): Villardi, Marina Lemos; Cyrino, Eliana Goldfarb.; Berbel, Neusi Aparecida Navas
Local da Publicação: São Paulo
Ano da publicação: 2015
Área(s) Temática(s): Educação
Editora(s): Cultura acadêmica
Resumo:

"As autoras deste livro fazem uma aproximação entre as práticas educativas problematizadoras e a área da Saúde, com o objetivo de provocar novas reflexões para que todos os envolvidos no processo de formação profissional em Saúde repensem o seu fazer cotidiano na educação, que estará sempre implicada com o modelo de cuidado ofertado. A formação dos profissionais dessa área deve estar voltada às as novas exigências da sociedade e, para isso, necessita centralizar a promoção da saúde, trabalhando o conceito de saúde como qualidade de vida, o processo de trabalho na interdisciplinaridade, o desenvolvimento de habilidades para a ação social e a capacitação para a educação em saúde, para que se tenha, simultaneamente, bons profissionais e bons cidadãos."

Política de licenciamento: Todos os direitos reservados à Editora Cultura Acadêmica.

Títulos semelhantes