Contéudo principal

Educomunicação e alfabetização midiática: conceitos, práticas e interlocuções

Autor(es): Soares, Ismar de Oliveira; Viana, Claudemir; Xavier, Jurema Brasil
Local da Publicação: São Paulo
Ano da publicação: 2016
Área(s) Temática(s): Educação
Editora(s): ABPEducon
Resumo:

O livro aborda o tema da alfabetização midiática por meio de uma coletânea de 24 artigos distribuídos em quatro partes distintas. A primeira parte foca na atualização de conceitos e práticas relacionadas à educação midiática. A segunda parte explora a integração da educação midiática com o currículo escolar. A terceira parte discute a relação da Educomunicação com as políticas públicas, enquanto a quarta parte aborda novamente a Educomunicação nesse contexto. Os artigos destacam uma abordagem multidisciplinar, incorporando tanto os referenciais da mídia-educação quanto o paradigma da Educomunicação, oriundo dos movimentos sociais da América Latina entre as décadas de 1960 e 1970. O livro oferece uma visão ampla e aprofundada dos saberes e práticas relacionados à alfabetização midiática, enriquecendo a compreensão do leitor sobre esse campo específico.

Política de licenciamento: Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no todo ou em parte, constitui violação dos direitos autorais (Lei 9.610/98).

Títulos semelhantes